Tire suas dúvidas

Olá pessoal!!!!

Essa página é específica para você tirar suas dúvidas!

Deixe seu comentário com sua pergunta, que responderei assim que possível!

Aproveite para dar uma espiadinha nos comentários anteriores, pois quem sabe, sua dúvida já tenha sido respondida...

Espero poder ajudar vocês com esse "bate-papo permanente" e assim, todos nós da arte crescemos juntos!

Bjokas!!!!

59 comentários:

  1. Oi Aline... surgiu uma pintura experimental de gestante para eu fazer... se fosse cobrar profissionalmente quanto custa pra o artista iniciante? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu cobro pelo tempo estimado de trabalho. Uma pintura que eu demoraria 1h para fazer, cobro R$ 150,00. Um design mais demorado, em torno de 2h, cobro 250,00 e por aí vai... O importante é você passar para o cliente noções de valor e a forma que você cobra... normalmente combino o desenho, dou uma prévia do preço e explico pra cliente que esse valor poderá aumentar, caso seja mais demorado que o previsto, pois na hora que você for fazer, a cliente pode receber visitar, interromper seu trabalho diversas vezes e aumentar o tempo... nesse caso cobro o tempo da cliente... Espero ter ajudado! Bjokas!!!

      Excluir
  2. Olá Aline,dá para fazer colorblock com tina slug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Dá sim! Inclusive fiz um vídeo (Ursinha no jardim) q usei uma mescla de dois tons da slug: marrom e bege médio para criar um colorblock. Espero ter ajudado! Bjokas!!!

      Excluir
  3. Ola Aline tudo bem com você a minha duvida e. Qual o principio de uma pintura gestacional por onde eu começo como funciona se eu errar com metade do desenho feito o que eu faço desde já lhe agradeço pela atenção obrigada e bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Suellen! Td jóia e você? Vamos lá!!! Para começar uma pintura gestacional, o ideal é fazer um pré-desnho, um rascunho do design. Você pode usar tinta branca à base de água ou um lápis branco ou bege. Como usamos tinta a base de água, se você errar, pode passar um cotonete molhadinho na água ou um lencinho umedecido enrolado no dedo e "apagar" só onde errou. espero ter ajudado! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou sim muito obrigada você como sempre muito atenciosa conosco obrigadão beijinhos

      Excluir
  5. Oii aline assistir os 2 vídeos sobre perguntas amei as perguntas e as respostas! Fiquei esperando as que quero saber como não tinha ai vão elas Qual mala vc indica que caiba bastante coisas e se vc sabe um lugar bom de comprar? E Qual mesa comprar pra montar um cantinho de pintura bem bonito e pratico de montar com espelho qual espelho? E como vc monta o seu? Obrigado aline amo seus vídeos beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacy! Vamos às respostas!
      Aconselho você a comprar uma maleta que caiba todo seu material e sobre espaço, pois aos poucos você vai comprando mais itens e acabará tendo que trocar de maleta... Acho ideal as que tem rodinha, pois se você colocar muitos produtos ficará pesada e fica mais fácil carregar se ela tiver rodinhas. Comprei a minha na 25 de março aqui em São Paulo, não foi muito cara... mas te aconselho a comprar a mais resistente que encontrar (a miha é fraquinha e logo terei que trocar).
      Sobre a mesa, se você for para os eventos de carro, compre uma mesa-maleta (encontra no mercado livre). A minha é daquelas de acampamento, de alumínio q é leve, mas sei q existem umas ainda mais leves que a minha. O espelho, como para a pintura facial não levo camarim, levo espelho de mão mesmo... Agora, se você está querendo montar um camarim, estilo provençal bem lindinho, aconselho você a mandar fazer no marceneiro. Existem marcenarias especializadas em móveis para festa infantil, em MDF q são mais leves q madeira... daí vc pede desmontável (que saia os pés e espelho), assim fica mais fácil transportar. Espero ter ajudado! Bjokas!!!

      Excluir
  6. Bom dia Aline em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo seu carinho em nos ajudar. Te admiro muiiito sou sua fã.
    Gostaria de saber como posso fazer para divulgar meu trabalho além do facebook um exemplo...
    Como posso abordar a Administração de um Shopping ou uma loja de Brinquedos, como seria o procedimento.
    Desde ja lhe agradeço
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli! Obrigada!!!!
      Para divulgar seu trabalho, além do facebook, instagram e outras redes sociais, você pode anunciar em sites como mercado livre (sim! dá resultados anunciar lá!), olx, vivastreet...
      Pode também fazer parcerias com lojas de brinquedos, roupas infantis, supermercados, perfumarias... A parceria pode ser remunerada ou apenas para divulgação do seu trabalho... vai de conversar com o responsável pelo estabelecimento e combinar o q for viável para as duas partes.
      Soltar palfletos em condomínios residenciais e escolinhas também dá resultado! O importante é você ter "sua vitrine" (site, página no facebook, blog...), ter um portfólio impresso com fotos dos seus trabalhos e carisma para conquistar novos clientes, mostrando seu diferencial nesse mercado de eventos lotado de concorrentes. Tem cliente para todo mundo!!! Espero ter ajudado! Bjokas!!!

      Excluir
    2. Oi amor ajudou sim e muiiito,farei como me instruiu.
      Você é uma pessoa iluminada por compartilhar conosco esse Dom maravilhoso que Deus lhe deu.
      Beijos linda💖💖💖

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Muitooo obrigado Aline super ajudou com certeza vou seguir as dicas estava quebrando a cabeça com essas questões valeu beijao Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. ola Aline quero primeiramente te parabenizar pelo seu trabalho e fazer um pedido pode fazer videos ou fotos de cada kit de carimbo pois so encontrei de um. desde ja obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Já tem vídeo do carimbo da Monster High 9kit amarelo) e do Minion (kit verde), mas aos poucos vou fazer de todos! Bjokas!!!

      Excluir
  9. Olá Aline tudo bem?Gostaria de saber se a tinta liquida ex:rostinho pintado a minha estava bem fechada e pela metade e endureceu tem algum truque para recuperar a tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Se forem cores comuns, de qualquer marca, pode colocar um pouquinho de água e misturar bem q volta. Só as cores fluor que não sei bem o pq, com o tempo, se ficam em locais fechados quentes, acabam ficando meio emborrachadas e não tem conserto... Bjokas

      Excluir
  10. Olá Aline, bom dia! Gostaria que nos explicasse como restaurar algumas tintas que ficam duras , uns colocam água e outros glicerina. E parabéns por seus vídeos maravilhosos. Abraço da sua fâ Rileuza Morais do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sempre recupero com água... a não ser as flúor da Rostinho Pintado q com o tempo (se ficam em locais abafados, quentes...) endurecem e ficam parecendo emborrachadas... essas não tem conserto... bjokas

      Excluir
  11. Olá Aline ,tenho interesse em comprar os carimbo ,mas minha preferência são as tintas pastoras,tipo slug,as importadas e etc...Os carimbos funcionam com esse tipo de tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim. Qualquer tinta a base de água pode. bjokassss

      Excluir
  12. olá Aline tudo bem?
    amo seu trabalho parabéns pelo seu trabalho...
    Gostaria de saber o que você acha das tintas do tinacio??
    compre dois colorblok mas não consigo estar usando para fazer desenhos degrade!
    e os importados são um pouco caros estou me estruturando e só trabalho com festas. Dês de ja agradeço bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrini! Já usei as tintas dele e a textura é bem diferente das importadas... Mas dá pra fazer degradê com elas sim... Dá pra fazer degradê até com as líquidas da Colormake, Rostinho Pintado, qualquer marca e textura... O degradê depende da forma como é aplicada a tinta... farei um vídeo em breve sobre essa técnica... Com relação ao q eu acho das tintas do Tinácio... Acho q tem uma pigmentação boa, são baratas... mas não curto muito o fato de ressecarem e racharem com o tempo (antes mesmo do fim da validade), não tem certificação da Anvisa e nao gosto mto do cheiro... Hj em dia não uso mais, pois optei por usar somente produtos certificados (pela Anvisa ou no exterior), mas não julgo quem usa... :D #opiniaominha Espero ter ajudado! Bjokas!

      Excluir
    2. Obrigada ajudou sim... vou esperar pelo vídeo, gostaria de ver um vídeo sobre os carimbos novos...Adorei te conhecer bjokas!!

      Excluir
    3. aline não fale por favor de minhas tintas ok, caso contrario vou ter de tomar providencia ok, não sei quem é voce , traballho com maquiagem infantil a 30 anos, ok por favor não fale do que vc realmente não conhece fica melhor para mim e para voce ok

      Excluir
    4. Acredito que eu como consumidor das tintas tinacio posso dizer com propriedade.. São uma porcaria. Não pega na pele da criança. Você compra uma cor e recebe outra, o tinacio não aceita que você o questione, um velho mal educado que só quer ter razão mesmo você mostrando que ele está errado.
      Comprei a coleção completa e me arrependi. Amarelo não pega, Rosa não pega, verde claro não pega, lilás não pega.. e por aí vai. Uma confusão completa na hora de tentar conversar. Uma pessoa completamente ultrapassada que se acha o máximo. Não sabe receber uma crítica, não respeita a opinião de ninguém..
      EU ACHO SIM AS TINTAS DA TINACIO UMA PORCARIA.. agora vem pra cima de mim..
      Onde se viu um profissional que se irrita quando falam do produto dele??

      Excluir
    5. NÃO SEJA RIDICULA, VC TERIA QUE ME RESPETAR, EU NUNCA FIZ CRITICA A VOCE, CALUNIA DÁ PROCESSO OK, CUIDADO

      Excluir
    6. TEM MUITA GENTE QUE MORRE DE INVEJA DO TINACIO, QUE CONTINUA BOMBANDO SUAS TINTAS

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline tudo bem amor?
    Estou muito feliz pois hoje fiz uma comprinha com voc�����
    Aline apesar de ja ter lido acima que da para fazer color block com slug...
    Será que você poderia fazer um vídeo explicando corretamente o procedimento.
    Desde ja lhe agradeço
    Amo seu trabalho e sua meiguice faz tudo ficar mais Mágico
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe! Agora q vi seu post... Coincidentemente publiquei um video semana passada sobre colorblock. bjokassss

      Excluir
  15. Olá Aline tudo bem??
    Querida tive um problema de transporte com meus carimbos e dos foram danificados gostaria de saber se tenho como recuperar eles???
    eles estão amaçados e com um finco.
    Dês de já agradeço Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe! Td bem? Então, depois q amassa não tem jeito.. pq a borracha fica compacta... Me chame inbox lá no face. bjokas

      Excluir
    2. olá querida tudo bem??
      nesses últimos dias tenho vistos muitos videos de make de pessoas de fora do pais ( Olga, sophies tips, anita lyn....) e vi que elas usam muito os color blocks e um outro que parece pancake mas e bem molhado sabe me informa se mesmo um pancake ou tinta??
      Dês de ja agradeço bjokas...

      Excluir
    3. Oi Sandrini! Td ótimo e vc? São as tintas deles... eles não usam pancakes como os nossos e raramente usam as tintas líquidas... A tinta importada tem uma textura molhadinha mesmo... é diferente do nosso pancake... é como se fosse nossa tinta líquida quando seca. Bjokas!

      Excluir
  16. Oi Aline, tudo bem ?
    Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho e obrigada pela ajuda de todo dia =)
    Viu, tenho uma festa que farei maquiagens com tintas fluorescentes, é uma festa de 15 anos e a ideia é fazer estilo glow fest. Estou estudando bastante e buscando inspirações para as pinturas e para comprar os materiais. Sabe me dizer se esse tipo de pintura é melhor fazer com as tintas líquidas da color make mesmo ou pankakes?
    Não sei se você tem experiência com este tipo de desenho, mas não achei em nenhum canal de maquiagem que eu acompanho vídeos sobre esse tema.. seria legal =D

    Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Td bem? Já te respndi pessoalmente lá no curso de Curitiba, mas responderei aqui também, pois outras pessoas podem ter a mesma dúvida, né? rsrs
      Então, uso as tintas líquidas, os pancakes e batons da Colormake e da Rostinho Pintado, além das tintas importadas q tenho fluorescentes tb... O ideal é vc levar para a festa uma luminária com lâmpada fluorescente e um catálogo com pinturas simples e rápidas, pois nesse tipo de eventos tem mais adultos q crianças... então eles gostam mais de flores, estrelas, arabescos, texturas, sombra e batom... Espero ter ajudado. Bjokasss

      Excluir
  17. oi Aline,gostaria de saber como faço esse ruck lindo que vc faz,as tecnicas de sombreamento nela amo muito seu trabalho ,sou de minas Gerais gostaria muito de fazer aulas com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Td bem?
      Farei o Hulk no canal em breve... estou em débito com vcs... mas semana q vem voltarei com os vídeos. Bjokasss

      Excluir
  18. Olá Aline tudo bom,por favor qual site confiavél vc me recomenda para eu comprar tinta importada,bom dia obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Td bem?
      Aqui no Brasil tem o www.cameleonpaint.com.br e o www.conartshop.com.br
      Bjokasss

      Excluir
  19. Olá Aline boa noite,comprei as tinta slug e com passar do tempo ela ficaram secas,dai eu molho o pincel na água e vira uma pastinha novamente e dá para pintar,agora que vem a minha duvida a tinta quando seca no braço vai craquelando e virando um pozinho e sai igual talco,será que eu estou usando errado?Por favor aguardo resposta bjs,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia! Td bem?
      Isso mesmo... elas ressecam com o tempo... Notei q as coloridas saem esse pozinho mesmo... A preta, branca e tons de pele não percebi isso... Acredito q seja da formulação dos pigmentos mesmo... Vc está fazendo certo sim. Bjokasss

      Excluir
  20. oi, tudo bem?
    não estou conseguindo acessar a loja virtual. Não está abrindo. e quero trocar uns itens que comprei pra imprimir outro boleto. Trocar que eu digo, é alterar o pedido. bjs. Amo seu trabalho e aguardo sua resposta.
    Ana Paula da Costa Matos. tenho você no whatsApp. 22 981621551

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Td bem? Vc consegue acessar pelo site novo www.lojacoremagia.com.br bjokasss

      Excluir
  21. Oi Aline tudo bem?Gostaria de entrar no ramo do camarim fashion para diversificar meu trabalho,vc poderia gravar um video nos ensinando o que investir,como se cobra o trabalho,pois pelo videos vi que se gasta material para usar nos cabelos das crianças,por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline tudo bem?Gostaria de entrar no ramo do camarim fashion para diversificar meu trabalho,vc poderia gravar um video nos ensinando o que investir,como se cobra o trabalho,pois pelo videos vi que se gasta material para usar nos cabelos das crianças,por favor me ajude,e quanto a tatuagem colante vc pode aplicar uma para eu ver como se faz,e elas são cobradas à parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia td bem?
      Vou colocar na listinha de videos. Bjokasss

      Excluir
  23. Ops descupa foi duas vezes

    ResponderExcluir
  24. Oii Aline, sou iniciante e comprei um kit na sua lojinhas rsrs
    Gostaria de saber como você faz a limpeza dos seus pincéis e das esponjinhas ?

    ResponderExcluir
  25. Olá Aline, primeiramete gostaria de te parabenizar, seu trabalho é lindo. Também trabalho com pintura facial aqui no interior de Minas, o mercado aqui é pequeno, apenas eu e mais uma pessoa trabalhamos com isso.
    Enfim, gostaria de começar a me arriscar em pintura gestacional, seria uma revolução aqui na cidade. Mas não faço a mínima ideia de por onde começar. Bem que vc poderia fazer alguns videos para pessoas iniciantes em pintura gestacional. Qual a melhor tinta usar, algumas técnicas, enfim... Agradeceria <3

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA, ALINE.

    JÁ SOU MAQUIADORA SOCIAL,COMPREI MATERIAL DE VCS, PARA DAR INCIO EM UMA NOVO RUMO EM QUESTÃO DE MAQUILAGEM.
    A MINHA DUVIDA É:

    EM RELAÇÃO AOS CARIMBOS ...QUAL A TINTA QUE DEVO USAR, ESTOU USANDO DO ROSTINHO PINTADO, PORÉM ESTOU ACHANDO QUE ESTA MUITO AGUADO.VI NOS SEUS VIDÉOS, VC USANDO DA COLOR MAKE, ESTE É O IDEAL? ESTOU NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA.

    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    TANIA GONÇALVES.

    ResponderExcluir
  27. Aline, Bom dia!
    Sou iniciante e fiz em festas de familia, para treinar, pinturas nas crianças. Algumas pessoas me indicaram e estão perguntando o preço. Eu fiz um esboço do que eu poderia oferecer, mas gostaria de saber se você tem alguma dica para que eu possa estar utilizando. Outra coisa é, como você calcula quantas crianças consegue maquiar em 1 hora? Pois, há pinturas mais demoradas que outras.
    Gostaria de saber também se há a necessidade de levar mesa e cadeiras para a festa, pois, como estou começando, ainda não possuo.
    Desde já agradeço,
    Júlia

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline gostaria de saber se aqui no Rio de Janeiro tem curso de pintura para iniciante,sei desenhar mas eu gostaria de ter dicas como usar as cores etc.deste já obrigada Simone Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Darei curso no RJ esse ano. Me envie um email com seu contato! contato@alineborges.com.br bjokasss

      Excluir
  29. Olá Aline, gostaria de saber quais perguntas tenho que fazer para um cliente que queira me contratar, para mim ficar preparada? Por exemplo, quantidade de crianças e etc..

    ResponderExcluir